E se descobríssemos que o amor é um fenômeno quântico? Que a chamada espiritualidade, as conexões espirituais são fenômenos quânticos? Todas as sensibilidades, inspirações, intuições e conexões são fenômenos da mecânica quântica ocorrendo em dimensões simultâneas. E se descobríssemos que tudo não passa de manifestações da matéria e não do espírito?
Melhor ainda, se descobríssemos que não existe espírito?
Seria um baque, uma quebra do sistema, o fim das religiões como conhecemos, o fim das crenças no invisível, das inexplicáveis experiências de quase morte, seria o fim da morte e do Deus como cultuamos. Seria o fim do mundo primitivo em que vivemos atolados em crenças limitantes, dúvidas, conflitos, vaidades e toda sorte de vibrações.
Pois tudo isso está próximo de ser realidade com as novas pesquisas sobre entrelaçamento quântico ou emaranhamento quântico, um dos avanços da mecânica quântica. O entrelaçamento é um fenômeno que permite a dois ou mais objetos (ou moléculas) estarem tão ligados que um não possa ser corretamente descrito sem que o outro seja mencionado - mesmo que os objetos estejam separados por milhões de anos-luz. Em resumo, um não existe sem o outro, mesmo que um não saiba do outro.
Existem experimentos em laboratórios. Moléculas que se “conhecem” em um ambiente são separadas e enviadas para lugares distantes. A molécula que está no Brasil, por exemplo, é ativada e a sua “conhecida” em um laboratório no outro lado do planeta responde exatamente igual. A comunicação e a reação entre as duas é instantânea. Elas estão fortemente conectadas fisicamente, estão entrelaçadas quanticamente.
As correlações são muito fortes entre as propriedades físicas das partículas subatômicas. O entrelaçamento quântico foi chamado de "ação fantasmagórica à distância" por Albert Einstein, que acreditava ser um evento impossível sob as leis da mecânica quântica ortodoxa. Isso realmente incomodava Einstein.
A transmissão de informações é possível usando um conjunto de estados entrelaçados com um canal de informação clássico - o teletransporte quântico. Isto dá a entender que tudo está conectado por "forças" que não vemos e que permanecem no tempo, ou estão fora do sistema que denominamos, entendemos ou concebemos como sistema temporal.
Por exemplo, as mães que sentem à distância as dores dos filhos e intuem que algo não está muito bem (e algo de fato não está) é resultado desse entrelaçamento. As percepções sobre o futuro, os pressentimentos, os sonhos e até os medos são entrelaçamentos.
Nada disso está no invisível nem no sobrenatural, tudo é matéria em estado subatômico, inclusive o espírito. Sim, o que chamamos de espírito existe no universo subatômico, longe de ser crença. Espíritos são tão reais e materiais quanto a tela do seu celular.
Pessoas chamadas de sensitivas ou que incorporam “entidades” estão de alguma forma entrelaçadas com o mundo quântico selecionado por elas. É tudo físico, é tudo física, matemática, matéria. No futuro, saberemos que espiritualidade era o nome possível na época para definir o até então inexplicável universo quântico, absolutamente material.
Arthur
Kommentare