top of page

TAYLOR SWIFT PROVOCA CRISE DIPLOMÁTICA




A cantora fechou acordo de exclusividade com Singapura o que gerou uma crise diplomática na região. Paises vizinhos como Tailândia também reivindicam shows da cantora o que provocou mal estar entre os governos. Mas qual a causa para tanto mal estar? Não só por ciumes dos fãs, mas pelo extraordinário volume de negócios.

Os seis shows com todos os ingressos esgotados representaram uma verdadeira invasão turística no país. Tanta gente de todo sudeste asiático que a equipe economica de Singapura foi obrigada a refazer os cálculos do PIB, estimando aumento de 0,2%. São muitos e muitos milhões de dólares em apenas uma semana.

Não foram revelados os valores dessa exclusividade, mas fontes tailandesas arriscam três milhões de dólares por show, o que, cá pra nós, é uma pechincha. Nem os organizadores nem a equipe da cantora confirmam os números.

O comércio de Singapura festeja. Restaurantes superlotaram, hoteis, mercados, as ruas, apenas uma semana impactou toda cadeia de negócios. Os shows começaram no dia 2 de março, até o sábado, dia 9. Foram vendidos 300 mil ingressos, os VIP por até US$ 913,55.

Taylor Swift é uma das marcas midas no showbizz, onde toca vira ouro. Ao lado de Beyonce, movimenta bilhões de dólares por ano. Nos Estados Unidos, as duas são consideradas salvadoras de economias em risco.

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page