top of page

VICIADO EM RELÓGIO

Atualizado: 2 de mai.


Tenho muitos vicios. Viajar é um deles. Dormir também. Mas acabo de arranjar outro que mistura os dois, o smartwatch. Esse relogio digital reconfigurado não marca mais as horas, marca a vida. Nele estão os batimentos cardíacos, os metros caminhados, glicose no sangue, oxigenio, pressão arterial e tchan tchan tchan, as noites de sono.


Cara, o relógio marca a qualidade do sono, isso é o maximo! Desde que adotei esse vigia noturno, minhas noites nunca mais foram as mesmas. Antes de dormir confiro se a pulseira está justa para que não haja falhas. Respiro fundo, mergulho e viajo. Hora de acordar espicho um pouquinho a mais pra ganhar pontos no smart. Trapaceio, sim.


Semana passada numa pousada massa em Aracaju, não acreditei na minha performance. Na escala de zero a 100, dormi 97. Isso é uma experiência de quase morte. Fora os três dias apagado numa incrível experiência de coma, no final dos anos 90, não sei se alguma vez dormi tanto. Os dias de coma foram tão perfeitos que acordei zangado por acordar. A noite em Aracaju não. Acordei vaidoso e exibido com meus 97 imbatíveis e o elogio do smart - sua pontuação é maior do que 99% dos usuários semelhantes.


Na noite seguinte em Salvador, um fracassado 37. Uma vergonha de sono, um derrotado na propria cama. Puxa lençol, tira lençol, arranca cueca, senta e respira. O tempo corria no relógio e eu arrasado, vou perder feio. Perdi e ainda recebi uma mijada humilhante do smart - sua pontuação é menor do que 90% dos usuarios semelhantes. Foda!


 Na noite seguinte uma pequena melhora, 40 pontos e o alerta do smart - sua pontuação é menor do que 81% dos usuários semelhantes. A culpa não é minha, é da cidade. Tem que ser. Cimentaram tudo, tiraram as árvores, esquentaram a chaleira, taparam os corredores de vento, os prédios na orla, miseráveis. Como dormir numa fritadeira dessa?


Mas ontem, ontem me vinguei. Sai da cidade, peguei estrada de lama e me joguei no mato onde costumo me camuflar de árvore. O chalé de barro batido me esperava com os dois morcegos de sempre, a cadela Bela e a gata Dona Flor. Reunião noturna, luzes apagadas, breu total, chuva nas telhas, mergulhei na cama. De manhã, o smart exibia uma carinha risonha, um vistoso Ótimo e a decente marca 91. “Sua pontuação é maior que 91% do usuários semelhantes”.

Morram de inveja!!



Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page